09 dezembro 2009

Um dia...


Com os olhos semi-cerrados na busca desesperada pelo café matinal, dou com este pacote de açúcar. Como não costumo pôr açúcar no café, o acto (ou ato, como preferirem) reflexo é atirar com o pacote para dentro da taça e deglutir lentamente o café enquanto vejo um mar de gente deambular na rua e um entra e sai quase frenético no café.

Mas hoje este saltou-me à vista. Peguei no telemóvel e fotografei-o.


Faz quase um ano. Faz quase um ano que fui deixado e que desabou o meu micro-mundo. A frase do pacote de açúcar levantou-me ainda mais incertezas. Um dia. Mas quando? O se. O se que eu odeio. O se que eu abomino. A indefinição que rege a minha vida há um ano.

Qualquer outro encontraria naquela frase uma esperança. Eu não consigo. O que vejo à minha volta tem a cor do céu que eu avisto do café: negro! Lisboa está negra.


Uma vez mais resigno-me. Deixo o café em direcção à empresa. Deixo também o pacote de açúcar. Talvez ele possa adoçar a vida de alguém...

Etiquetas:

13 Comments:

Blogger João Roque said...

Desistir é apanágio dos fracos; e o que conheço de ti não se coaduna com tal...
Porque não acreditar que eras tu mesmo o destinatário da frase; porque não acreditar na vida...
Ainda um dia me vais dar razão, verás!
Abraço.

10/12/09 00:39  
Blogger Angelo said...

O Pinguim tem razão. Sabes lá se a frase é mesmo para ti...

Mas, olha, senão fôr, posso ficar com ela? É que me dava um jeito enorme... Há quanto tempo!

10/12/09 06:25  
Blogger Hydrargirum said...

Epah, se eu pudesse dava te um choque electrico...e tu sabes bem pq!

Arrebita me homem..."pela pessoa certa"....keyword aqui "certa"....ha/de vir ai, tens e de estar receptivo para a ver chegar....nao de olhos semi-cerrados!!!!

11/12/09 01:20  
Blogger Little John said...

Hmmm...como se costuma dizer, quando menos esperares, vais ver que acontece! Não podes é continuar a cair em no passado! E olha que apesar de novo, sei muito bem do que falo!

Abraço e bom fds

11/12/09 17:51  
Blogger Unknown said...

Amigo, com uma atitude pessimista assim podes afastar quem de ti se quer aproximar. cheer up

11/12/09 22:13  
Blogger TheMenBehindTheCurtain said...

Não consigo achar piada a estas frases que só servem para relembrar as pessoas dos seus fracassos e aumentar a ansiedade delas.

"Hoje é o dia". E se não for? O que é suposto fazer? Ir bebendo cafés que tenham estas embalagens de açúcar até acontecer algo?

Na minha inútil opinião melhor esquecer este "incidente". Quantas mais ideias são desenvolvidas em torno disto, pior. Com paz de espírito as coisas dão sempre a volta :)

E bom fim de semana já agora!

11/12/09 23:30  
Blogger Tongzhi said...

Estou de acordo com os comentários anteriores...
Tens de "arejar" as ideias e pensar positivo.
Ainda vais recordar este post com outro "olhar"
Abraço

13/12/09 11:57  
Blogger MrTBear said...

Não há "ses" nenhuns na frase...
HOJE É O DIA..
Todos os dias são bons para recomeçar.
Abraço

13/12/09 13:01  
Blogger Mike said...

É por isso que viro sempre o pacote prá parte "Nicola". Já fiquei a pensar numa frase o dia inteiro, e isso é angustiante.

13/12/09 16:28  
Anonymous Anónimo said...

Olá é a primeira vez que aqui venho apesar de ser gaja espero que não me descrimines hehehhe ;) gostei do blog e convido-te a veres o meu Bj

13/12/09 21:49  
Blogger Ovelha Tresmalhada said...

Não te deixes ir abaixo assim de forma tão resignada, dá "luta" (fala quem sabe). Um abraço.

14/12/09 22:58  
Blogger Unknown said...

o mais curioso na vida é que o que é certo para nos hoje amanhã deixa de ser...

Mas estou de acordo que hoje é o dia, o presente é sempre o dia perfeiro para tudo!

sucessos
pedro c.

17/12/09 08:57  
Blogger Luís Galego said...

independentemente de ser real ou ficção, o que é certo é que resultou um texto lindissimo, ou cruelmente bonito. Abraço!

17/1/10 11:31  

Enviar um comentário

<< Home