10 julho 2007

Agora é a doer... myself included!

Preparem-se, pois a partir de segunda-feira os radares em Lisboa vão começar a oferecer multas a quem transgredir o Código da Estrada.


Estes são os piores... lol

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Tongzhi said...

ehehehehhe
Vai doer, vai!!!

11/7/07 22:45  
Anonymous Anónimo said...

Sei de alguém que levou uma multa a sério, terás sido tu? ehehehehehehe

É o que dá andar a ver os gaijos dos carros ao lado, LOL e acelarar.....

A.

12/7/07 22:44  
Anonymous Anónimo said...

Opinião Velocidade Permitida

Reparo com agrado que a velocidade prevista de 50 km por hora para a Radial da Buraca é afinal de 80 Km por hora. A velocidade de 50 era realmente muito ridícula e era inferior à de 70, permitida sobre o tabuleiro da Ponte 25 de Abril, ou à imediatamente a seguir, antes do Aqueduto das Água Livres, onde o limite é de 80, numa curva e contra curva. A velocidade aqui é exagerada e está bem provado pelos embates visíveis no separador central e nos protectores laterais. Apesar de tudo, julgo ainda que a Radial da Buraca não me parece mais perigosa que o IC19, pelo que não creio que fosse demais aceitar o limite de 100 km nesse local. O limite teria que ser e é reduzido para 50 no entroncamento com a 2.ª. circular.

Mas infelizmente as outras vias onde foram colocados os controlos de velocidade são também vias especiais, onde deveria ser permitida uma velocidade superior aos 50 km por hora, porque são autênticas vias rápidas urbanas, pois têm vias separadas e cruzamentos desnivelados. Uma coisa é circular-se na Av. Marechal Gomes da Costa, na extensão da Avenida EUA em Chelas ou na Avenida Infante Dom Henrique; outra é circular-se na Avenida Almirante Reis, na Rua da Escola Politécnica, na Travessa das Flores ou na Rua do Alecrim, por exemplo.... É claro que nas outras vias que indiquei e muitas mais poderia referir não seriam detectados tantos infractores, mas uma coisa garanto eu: os que fossem “apanhados” mereciam bem mais o castigo da multa!

Além disso, os limites poderiam ser variáveis (à semelhança do que acontece na Ponte Vasco da Gama): Já imaginaram o que é ter que circular a 50 Km por hora, de madrugada, num túnel com 1, 5Km? Qual foi o critério para a escolha das velocidades e dos locais a controlar?

Zé da Burra O Alentejano

20/7/07 16:07  
Blogger Individual(mente) said...

A:
Uma não, várias!!! lol
Mas não creio que alguma tenha sido por distracção ao olhar para um gajo jeitoso. Se assim fosse já teria um álbum... de multas! lol

Alentejano:
Seja qual for a velocidade estipulada, considero a implementação deste tipo de radares completamente absurda. Não há critérios objectivos na sua colocação, os locais são arbitrários e os limites de velocidade à beira do mongólico. O mais curioso é a discrepância de velocidades assinaladas: o meu conta-quilómetros diz-me 70 e o radar avisa-me que já rocei os 80 km/h. Do meu bolso não comem eles...

20/7/07 19:33  

Enviar um comentário

<< Home